Paternidade,o que mudou nos dias atuais e o que permanece após a comemoração do dia dos pais:

Tema polemico para eu descrever minhas venturas e desventuras nos dias atuais,afinal sou mãe de um adolescente muito antenado que as mudanças sociais,sim aquele adolescente que lava as louças após usa-las,que arruma a cama que sabe colocar a roupa para lavar.

Também sou filha de um pai machista,que também lava a louça…mas acredita nos seus 74anos que faz isto para ajudar,esta é uma das questões não é questão de conceder mas de tornar-se natural o trabalho junto,de todos que co-habitam,ressaltando que ele adora lavar e faz sempre e muito rapidamente após todas as refeições.

Ah,tenho muitas estórias que compartilhar com voces,sou cercada de homens,meu marido assim como meu pai também lava as louças,só que lamuriando sobre os pratos,aqui vemos uma cultura extremamente machista,onde sua mãe não permitia que os filhos chegassem perto da cozinha.

Sim,temos que reescrever esta história,a paternidade perpassa pela pia,não é ajuda,tão pouco lamentação é participação ativa,afinal todos comemos!

Falo para meu filho desde a tenra idade:o leite não sai da teta da vaca e vai parar gelado no seu copo,neste longo caminho existem muitas ações que desejam beber deste alimento terão que estar envolvidos,apenas com a mudança de consciencia,com educação mudaremos o legado da paternidade.

Como falei há pouco escuto muitas estórias pois sou terapeuta de casal e família e existem cada uma!

Desta forma quero ouvir a sua,deixo um lembrete que talvez muitos se identifiquem,quando atendo um homem sozinho,escuto uma fala,quando ajuntamos o casal,já treino minha expressão de paisagem,geralmente surgem versões completamente diferentes da primeira entrevista.

Bem vindos ao mundo dos adultos,dos casais,dos ex-casais,mas para sempre pais,sim as separações ocorrem,mas a maternidade e paternidade permanece!

Então o que voce tem feito para mudar este quadro,queremos sim uma sociedade mais justa para ambos,deixo apenas um lembrete também atendo pais exemplares que lutam contra a alienação parental,pais espetaculares e mães ausentes,mas ainda estatisticamente esta é a minoria na nossa sociedade,por isto quero ouvi-los!

Deixe um comentário

Secured By miniOrange