Sexo e menstruação: o casal pode ter relação sexual no período menstrual?

Nossa colunista e sexóloga, Lelah Monteiro, abriu os caminhos
para quem sempre anda com esta dúvida.

De Rafael Gmeiner

Casais são intensos e, ainda jovens principalmente, com energia para relações sexuais, sempre intensos mas, ainda, muitas dúvidas pairam no ar e, entre elas, muitas pessoas se perguntam: sexo com menstruação pode? Faz mal? Engravida?

Conversamos com a nossa colunista Lelah Monteiro, que é terapeuta e sexóloga, e abriu um pouco o caminho para esta dúvida tão cruel para muitos casais.

Perguntada se a mulher pode fazer sexo menstruada, a especialista foi categórica em sua resposta. “Pode. E muitas pessoas preferem porque o canal fica mais relaxado durante preparação para a menstruação. Normalmente reclamam por conta do sangue e a sujeira que se faz, mas em relação a penetração não tem problema”, afirma.

Um tabu neste quesito, de relações sexuais que envolvem a menstruação, é o risco para os casais. “Não há riscos para a saúde da mulher e do parceiro, caso nenhum deles tenham doenças sexualmente transmissíveis”, diz Lelah.

E pensando em DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis – a sexóloga mostra que esta possibilidade existe de fato. “A possibilidade é bem maior de contrair e passar DST, por isso que é sempre aconselhável a utilização de preservativos”, alerta

Perguntamos para Lelah se o sexo oral pode ser feito enquanto a mulher estiver menstruada e a especialista disse que sim, mas deixou uma orientação. “Se a mukher estiver menstruada pode ser feito o sexo oral, mas não é aconselhável, apesar de em 24 anos de profissão como terapeuta e sexóloga, nunca ter visto quem gostasse. Mas o mais recomendável é que não faça por que é um sangue que está sendo expelido”, orienta.

E, por fim, a maior dúvida de todos os casais: existe possibilidade de engravidar? “Em humanos a possibilidade é raríssima. Todos outros animais engravidam em período menstrual, mas humanos é bem mais difícil”, finaliza Lelah.

E você tem alguma dúvida específica? Mande para nós que buscaremos a resposta com a nossa especialista em sexologia.

fonte: http://revistanovafamilia.com.br/destaques/sexo-e-menstruacao/

Salvar

Leave a Reply

Secured By miniOrange