Porque nos comparamos nas redes sociais?

A dor da comparação,em tempos digitais:

 

A comparação é constante e diária,basta abrirmos qualquer rede social e imediatamente nos deparamos com colegas,parceiras,colaborados,amigas e até desafetos,isto porque seguimos o que admiramos,além dos algoritimos nos mostrar o que pesquisamos,escrevemos ou falamos.

Sim,a invasão esta presente em todas as formas de comunicação e assim ficamos suceptíveis aos nossos falsos desejos ou até nos nossos atos falhos.

Ciúmes,inveja,raiva talvez sejam sentimentos que voce pensa que não os tenha,mas basta alguém que faça o mesmo que voce e aparentemente tenha mais audiencia que ti,que seu ego ira inflamar-se,como cada pessoa reage de um jeito,alguns negarão,outros criticarão e muitos irão justificar-ser culpabilizando terceiros pela sua suposta falta de sorte.

Já está no tempo de conversarmos internamente sobre estes sentimentos,que são reais,comparar-se martirizando-se é sempre a pior opção.

Então o que fazer?Primeiro as pazes contigo,não aceitando esta cobrança excessiva,depois concentrando-se nas suas estratégias de vida.

Sim,de vida! Quem são seus reais amigos?Disse reais,não virtuais!

Acesse sua capacidade criativa e não se esgote,somos capazes de escrevermos nossa própria história e creia,apenas nós escreveremos nossas estórias,mais ninguém,não delegue sua vida,por mais distraída que esteja.

Ocupe-se do que te faça feliz,ouse descobrir quem realmente voce é,não os títulos que voce conquistou.Não somos uma marca,não representamos uma massa,somos o que podemos ser.

Aceite estar no aqui e agora,pare de remoer o que já passou e não fique apenas nas projeções futuras.

Ninguém é ocupado demais para valorizar os detalhes,para começar a desenvolver as pequenas grandes virtudes,existem tantas,uma das que mais gosto é da resiliencia.

Apenas hoje sorria mais ontem e depois de amanhã ame mais que agora.

Esqueça o que te adoece,cura-te diariamente,sinta seu corpo,não coma demais,sacie o que realmente te falta(geralmente não são doces),ah!aprenda a comer devagar!

Olhe mais para o céu,aprenda a suspirar e de muitas gargalhadas,eu aprendi a gargalhar observando meu filho,bebezinho gargalhando para mim,ele gargalhava por atenção e eu perplexa com tamanha fofurice me derretia.

Sinta o sabor da agua,durma um sono reparador,relaxe ao deitar-se,desapegue dos amores,perca o controle,pare de ser tão cruel ou tão chata/o,afinal voce é este ser doce,delicado/a,forte,leve,engraçado/a ou será que voce esqueceu que tudo isto esta ai dentro de voce,basta acessa lo!

 

Então com tantas qualidades voce ainda vai continuar buscando audiencia,aprenda a ter fé,a esperar,a agradecer,voce é única e portanto insubstituivel!

Te desejo a plenitude diaria,a delicia de ser o que és!

Deixe um comentário

Secured By miniOrange