Entre nós:pompoarismo,ginástica intima e fisioterapia pélvica!

Por 24 de setembro de 2018Mulheres

Pompoarismo,fisioterapia pélvica,ginastica intima e muito mais…

 

Como fisioterapeuta pélvica há quase trinta anos e o fato de ter tido incontinência urinária bem jovem no começo da minha carreira me faz uma referencia para tratar o assunto,então vamos bater este papo sobre prazer e saúde intima!

Começaremos pelo básico:qualquer perda involuntária,isto é sem o seu controle não é normal,mesmo se nos exames não deram nada e você perde uma gotinha,isto já é incontinência.

Não espere passar sozinha,nem cura nos tratamentos milagrosos,medicamentosos e outras variações,nada irá substituir a fisioterapia pélvica.Sim,você precisara passar por um fisioterapeuta especialista e experiente e terá que ter persistência para seu tratamento ser duradouro.

Com muitos anos de clinica,já vi muitas pacientes acharam que aprenderam os exercícios e farão sozinha,fazem num primeiro momento,até outras ocupações tomarem tempo e perderem a assiduidade, daí a  prática fica num segundo plano.

Como estamos falando de musculatura estriada e de um conjunto de músculos muito específicos e profundos ,apenas quando aprendemos corretamente a técnica ,a prática será eficaz e segura.

Volto a falar passei por todas estas fases como paciente e profissional,então entenda a importância da fisioterapia pélvica sobre todas as outras técnicas,na fisioterapia usaremos biofeedback,eletroestimulação e uma aparatos de recursos que somente no consultório é possível,a ginástica intima e o pompoarismo são bons recursos que também utilizamos mas apenas depois da paciente conseguir executar corretamente os exercícios,isolando os músculos necessários para uma boa sessão.

Afinal o que é o pompoarismo?Um conjunto de ensinamentos indianos passados de mães para filhas,são manobras pélvicas traduzidas do sânscrito,que ainda hoje não temos certeza se de fato eram assim,a ginastica intima são exercícios sem consenso,não existe um protocolo,ficou generalizado que quando se contrai e relaxa o períneo recebe este nome,portanto deu para dar uma ideia que necessita muito estudo e uma avaliação individual sobre como anda a saúde especifica do seu períneo,que é diferente do assoalho da sua vizinha,afinal cada uma temos uma história intima.

Claro que existem vários cursos online,principalmente para você que mora distante,que não consegue priorizar sua saúde intima,que está bastante acostumada com a era digital e atendendo a esta demanda criei também o meu curso e quero disponibiliza lo: bit.ly/pompoarismoentrenos

Te expliquei os princípios do tratamento desta região,compartilhei minha história intima,quero convida las a terem uma plena saúde,que apartir de hoje você se considere única e insubstitivel.

Neste curso online falo de pompoarismo,mas principalmente do que começamos a conversar agora,sobre conhecer seu corpo,duvidas e curiosidades sobre saúde,sexualidade,relacionamento,prazer e muitas outras técnicas que poderemos potencializar.

Me fale de você,do seu chão,que é o assoalho pélvico,quero ouvi las,quero que tirem todas as duvidas pelo curso online e terei o prazer de recebe las p um abraço gostoso no meu consultório.

Bem vindas ao Entre Nós!

 

Deixe um comentário

Secured By miniOrange