Como reage a família diante da doença de um dos seus membros?

Por 10 de setembro de 2018Família

A fragilidade da família diante da doença:

 

Hoje venho falar de um tema que atinge a todos: a doença na família.

Claro que a família é o grande suporte no processo da cura e do tratamento de toda e qualquer doença, sim!

A questão é como cada membro reage a este novo fato, e de quanto mais membros ela é formada, geralmente aí começam as divergências de todas as esferas, muitas até por questões de comunicação.

É na família que os grandes conflitos são identificados, alguns poucos solucionados, outros sublimados e não resolvidos.

Sabe aquela estória, que o tempo cura…aqueles ditos, outros não ditos mas identificados, o tempo talvez diminua a dimensão em alguns casos, após o calor do desentendimento o melhor é a resolução do que aborrece.

Ah,mas o tal diálogo tão preconizado ainda é muito difícil,a tal da inteligência emocional,do limite…ainda estão bastante aausentes nos lares.

Daí surgem as doenças e trazem a tona toda a fragilidade famíliar,e todas as variações do desenrolar deste drama,estamos falando da família que adoece junto com o ente enfermo.

Me conte sua história,como superou a doença de um familiar,como foi a dinâmica da sua família atual e da que você originou?

Sim,temos várias composições familiares,a que viemos,as que criamos,como disse no inicio,cada família é uma,mas todas tem seus conflitos,até as da propaganda da tv!

Talvez você tenha vivenciado algumas historias de outras famílias,nos conte também,além de ser terapeuta sistemica de casais e de família,tenho vivido este drama,da doença na família e não tem sido nada fácil,mas hoje quero ouvi los,o meu drama vocês estarão acompanhando nas redes sociais e como ele este longe de encerrar,quero ouvir você!

Deixe um comentário

Secured By miniOrange