BDSM: saiba mais sobre as práticas que envolvem esse universo no sexo (+18)

Conheça melhor as práticas que envolvem o mundo do BDSM, siglas que se refere, dentre muitos significados, à disciplina e submissão no sexo

– Por Rafael Toledo para o Site João Bidu

algemas e chicotes em cima de uma cama vermelha . Elementos das práticas que envolvem BDSM

O BDSM está presente na cultura erótica há muito tempo, mas pouco se sabe sobre o que ronda esse conjunto de comportamentos relacionados ao prazer. Com consultoria da sexóloga Lelah Monteiro, saiba tudo sobre a prática.

As práticas que envolvem o mundo do BDSM geram ainda muita especulação sobre as vantagens de realizá-las. A abordagem, no entanto, deve se embasar no diálogo para que ocorra um sexo saudável, seguro e consensual, como sugere o lema dos praticantes dessa série de atividades. Essas envolvem, principalmente, disciplina, submissão, sadismo, masoquismo e bondage (prática conhecida pela imobilização do(a) parceiro(a)), termos que constituem a sigla.

 Objetos e trajes são característicos dos comportamentos presentes no BDSM. Chicote, roupas de couro, algemas e vibradores são alguns dos acessórios que permitem aos praticantes o prazer provindo da relação entre o corpo e as medidas que revelam, principalmente, superioridade ou submissão em relação ao par.

Os padrões comportamentais demonstrados no mundo BDSM, dentro da sociedade, ainda carregam preconceitos. Isso porque os atos são julgados, por vezes, como perversões. Contudo, para caracterizar alguma ação como tal é necessário que o consentimento de uma das partes seja suprimido, gerando prejuízos clínicos e legalmente notáveis.

“Em relação ao BDSM, ter a palavra de segurança é essencial”, afirma a sexóloga Lelah Monteiro. Saber qual é o papel de cada um, além de perceber se é consensual tal prática, fazem parte do ingresso nesse universo. “Ir se conhecendo e se permitindo aos poucos, e sabendo sobre a pessoa que está ao seu lado, são garantias de um sexo seguro e saudável”, encerra a profissional.

Veja algumas das práticas conhecidas no BDSM:

 

  1. Facesitting: estimulação anal do dominador quando o mesmo se senta no rosto do submisso;

  2. Chuva dourada: ato de urinar no(a) parceiro(a) na posição de submisso;
  3. Trajes: as roupas consistem em uma forma de estimular o(a) parceiro(a) com o poder visual que as peças de látex ou couro conferem ao praticante;
  4. Cock and ball torthure: consiste em práticas que, de alguma forma, provocam dor à genitália masculina. Pisar, torcer, chutar estão entre as atividades realizadas pelo(a) parceiro(a). Apesar da dor, os praticantes encontram grande prazer nessa atividade.
Secured By miniOrange